domingo, 28 de Abril de 2024  19:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2012

Alargamento da plataforma continental considerada fundamental para o futuro de Portugal no mar.


O Chefe do Estado-Maior da Armada diz que o futuro de Portugal está no mar e o alargamento da plataforma continental é a chave desta ...

O Chefe do Estado-Maior da Armada diz que o futuro de Portugal está no mar e o alargamento da plataforma continental é a chave desta aposta. Declarações à margem do lançamento do livro livro “A Segurança no Mar – uma visão holística”. O Almirante Saldanha Lopes lembra o exemplo de outros países como o Brasil para reforçar a vocação marítima.

“O mar, como diz Adriano Moreira, é o nosso futuro. Estamos a trabalhar no mar, sendo um país pequeno, porque temos uma plataforma continental e a sua extensão vai ser, dentro de alguns anos, um potencial enorme para Portugal com todos os recursos que lá estão. O Brasil há 30 anos não podia adivinhar que ia descobrir petróleo. Há empresas portuguesas envolvidas em trabalhos a 4 mil metros de profundidade. Há recursos que devem ser utilizados, estrategicamente, por Portugal”.

O lançamento da obra decorreu no auditório do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração. Teixeira Carneiro, diretor da instituição com vocação para o ensino de temáticas ligadas à gestão portuária, admitiu que a compilação de textos sobre segurança marítima foi um processo simples.

“Os 4 coordenadores da obra são almirantes da Marinha e especialistas na matéria. Cada capítulo foi escrito por um dos especialistas. Este é um livro magnífico e dentro de um meses irá surgir outro na área da segurança portuária. Este é um livro para estudantes e profissionais, em Portugal e no mundo inteiro, especialmente nos portos da CPLP”.

Trata-se de uma obra patrocinada pela Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE), através do ISCIA e da sua nova editora e distribuidora MARE LIBERUM.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®